Estou agora em missão, morando em Cubatão - SP. Se você fizer uma pesquisa no Google por essa cidade, você perceberá que ela é do mesmo tamanho de minha cidade natal, Paulo Afonso. Além disso, Cubatão, antes da década de 90 foi considerada uma das cidades com o ar mais poluído do mundo, até que controlou em 92% sua emissã de gases poluentes. Infelizmente, vejo aqui que ainda é grande a poluição por aqui. Vê-se à olhos nús.
Se me pergunta o que me traz aqui, respondo simplesmente: " - Não imagino outro modo de construir minha vida com a pessoa que amo... "
E a cidade até que é bonitinha e aconchegante, mesmo sem atrativo algum. Na verdade é só um amaranhado de fábricas e usinas. Mas vou gostar daqui. Tenho de gostar!
Sinto saudades de Paulo Afonso e do grande amor que eu deixei por lá. Ele sabe que seremos um do outro pra sempre. E sabe que voltarei um dia para vivermos felizes para sempre.
Montage é a primeira banda de Electro Rock do Nordeste Brasileiro. Formada em Janeiro de 2005 por Daniel Peixoto (Voz e Visual), Leco Jucá (Groovebox e sintetizadores), a banda migrou de Fortaleza para São Paulo em março de 2006, e lança o primeiro álbum que pelo selo Segundo Mundo, do produtor Dudu Marote, fotos de Manuel Nogueira e figurinos de Lino Villaventura. Montage foi citada pela revista BIZZ como a banda que faltava há, no mínimo, 18 anos e eleito o "melhor show do Brasil" pela da Folha de SP tanto em 2005 como em 2006. Participou de festivais como Abril pro Rock, Mada, Machina Festival, Ceará Music, Rec beat, Supernovas (Esse tendo Iggor Cavalera na bateria), Goiania Noise e das duas últimas edições do Campari Rock dividindo palco com bandas como JUSTICE, SUPERGRASS, STEREO TOTAL, NEON JUDGMENT, THE CARDIGANS e GANG OF FOUR. Além do álbum de inéditas, que se chama "I Trust My Dealer", a banda lança também um vinil de remixes na Europa ainda neste ano.
Um grande atrativo do álbum é a voz peculiar de Mika, um misto de Freddie Mercury, Prince e Elton John (nem tanto, vai), somado a uma feminilidade ainda maior mas que, por vezes, parece tão máscula, que nos prova o quão esse quesito "gênero" é irrelevante quando se tem um artista de tal envergadura como Mika, que leva sua voz onde quer, e faz de momentos empolgantes ou doces igualmente agradáveis mesmo com todas suas diferenças.
Cabe a compreensão de que este, como o primeiro trabalho do artista, é uma obra estritamente pop. Não cabe a um específico ramo pseudo-alternativo ou descolado. É um álbum recheado de canções para a massa, para famílias, para colégios, para estádios, pra mim e pra você. Não são músicas que selecionam o público, são músicas que abrem margem para qualquer tipo de público selecioná-las como favoritas. E isso é um desafio, já que criar canções tão agradáveis, populares e, ao mesmo tempo, não cair no mais do mesmo sendo que, ainda assim, fazem sucesso, é quase incompreensível para o universo musical atual.
Destaque para momentos empolgantes como "We Are Golden", "Blame It On the Girls", "Good Gone Girl" e "Touches You", e momentos mais fantasiosos e elaborados como "Dr. John", "Blue Eyes", "Toy Boy" e "Lover Boy". Destaque também para os arranjos, que são criativos mesmo quando através de bases eletrônicas, e se superam quando envolve vários elementos. Destaque, acima de tudo, para Mika, um artista completo, altamente desenvolvido e, porque não, disposto, já que é daqueles que nos faz acreditar que o termo "pop" ainda pode funcionar como um elogio e como uma qualidade de músicas que naturalmente se destacam, e que brilham. E quem brilha é Mika, por isso caber tão bem a ele.
As composições, apesar de em certos momentos apresentarem algumas ousadias não tão presentes no debute do artista, continuam apostando em fórmulas pop "evoluídas" somadas à super voz e personalidade de Mika.
Os momentos constrangedores, divertidos e clichês persistem. E isso é o máximo.
Mika - We Are Golden
Mika - Rain (live @ Westerpark)
Mika - The Boy Who Knew Too Much (2009) 01 - We Are Golden 02 - Blame It On the Girls 03 - Rain 04 - Dr. John 05 - I See You 06 - Blue Eyes 07 - Good Gone Girl 08 - Touches You 09 - By the Time 10 - One Foot Boy 11 - Toy Boy 12 - Pick Up Off the Floor 13 - Lover Boy
Tipo... não estou procurando followers nem fans. Quero apenas usar essa bosta de blog para passar informações sobre descobertas minhas nos mais variados campos e, quem sabe às vezes, desabafar escrevendo detalhes de minha vida que não interessariam a ninguém. Até porque provavelmente ninguém vai ler. E isso me consola. Mas sou assim mesmo: dou satisfação à estranhos.
Perdoem-me antecipadamente por críticas futuras à possiveis ídolos musicais. E perdoem-me também por não ser nenhum gênio e por conhecer atrasadamente músicos que talvez já sejam velhos amigos de seus mp3-players.